quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Para que serve uma agenda?




Autor: Diego P. G. Silva

Ele abriu o embrulho e se deparou com a última coisa que iria comprar na vida. Uma agenda. O que ele iria fazer com uma agenda? Ainda mais uma agenda para horário comercial.
Ele sorriu e agradeceu o presente. Era a confraternização de final de ano da firma que Peter trabalhava. E ele confirmou mais uma vez que Nancy não era uma pessoa muito esperta. Pois deu a ele uma agenda de horário comercial, sendo que nesse horário ele estava dormindo.
Peter era um colunista de uma revista eletrônica e seu trabalho era noticiar as principais festas da cidade. Então passava a maioria das noites em boates e salões de festas. Estava presente em aniversários, casamentos, despedida de solteiros e em diversos outros tipos de comemorações. Ele fotografava e relatava sobre as pessoas ali presentes. Escrevia da beleza da debutante, da bonita organização e decoração da festa mesmo que não estivesse tão bonita assim, descrevia até do jogo de luzes das boates e de como as pessoas estavam felizes. De certa forma ele fazia toda a jogada comercial incentivando festas e contribuindo para a sobrevivência do seu trabalho. Era muito requisitado para esses eventos e seu chefe ficava muito feliz com seu trabalho. E quando trabalha a noite passa o resto do dia dormindo.
Algumas pessoas notaram que a agenda não serviria de nada, mas assim como ele continuaram caladas para não constranger a garota que tinha sido contratada apenas há algumas semanas.
Invejou a gravata que seu colega Bill tinha ganhado e tornou a reparar a agenda. Era realmente muito bonita. E parecia cara, pois era bem trabalhada. Era um bom presente, na verdade. Mas para ele não teria nenhuma serventia. Talvez ela tenha escolhido a agenda, pois era um presente muito útil a qualquer pessoa, menos para Peter. Então colocou a agenda na caixa, que por sinal também era bem discreta e bonita. Apesar de tudo Nancy tinha bom gosto.
A festa acabou. Ele pegou seu carro e foi pra casa. Ficou pensando se deveria trocar o presente ou guardar para presentear algum amigo. Colocou no porta-luvas. Depois resolveria o que fazer com ele.
Quando chegou a seu apartamento que morava com sua namorada foi recebido com muito amor e um grande sorriso de Lisa. Lisa era sua namorada e estava morando com ele há três semanas. Ela iria morar com Peter temporariamente, até acabar a reforma de seu apartamento. Era uma moça muito bonita, trabalhava em uma contabilidade e costumava acompanhá-lo em algumas festas. Agora Lisa estava segurando um embrulho muito bonito.
- Feliz Aniversário de namoro, amor! – disse ela muito feliz dando-lhe um beijo.
Ele estava estático. Tinha esquecido completamente do aniversário de três meses de namoro com Lisa. Lisa notou o esquecimento do namorado e ficou um pouco triste.
- Você não se lembrou, não é mesmo. – disse ela decepcionada. Peter iria admitir o esquecimento quando lhe ocorreu uma idéia e brotou um sorriso no seu rosto.
- Claro que não, Lisa. Pensou mesmo que eu iria esquecer do nosso aniversário de três meses?!
Lisa sorriu meigamente, e tirando da cabeça a idéia que Peter tivesse esquecido daquela data.
- Está no carro, eu vou buscar. – disse Peter saindo correndo do apartamento e indo em direção à garagem do prédio.
Destravou o alarme, abriu a porta, esticou a mão até o porta-luvas e pegou a caixa que salvaria sua noite. Apesar de ter sido um presente para um homem. A agenda serviria perfeitamente para Lisa.
Retirou um papel de seu bloco de notas, catou uma caneta e escreveu:
“Para meu grande amor. ♥”
Por sorte, ainda achou um clipes e anexou o recado à primeira página da agenda. Colocou a agenda dentro da caixa e a fechou.
Era um alívio. A agenda finalmente serviria. Na verdade, era perfeito, pois não seria legal se tivesse que presentear lisa com uma caixa de charutos ou mesmo uma gravata.
Lisa ficou realmente feliz com a agenda. E ele gostou muito do perfume.
Peter finalmente descobriu qual era a serventia de uma agenda. E a primeira coisa que fez no outro dia foi ir ao shopping, comprar uma agenda e escrever em todos os dias 20 de cada mês: “ANIVERSÁRIO DE NAMORO”.

8 comentários: